segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Kingdom Fantasy ?


 Desdo Kingdom Hearts 2, a franquia tornou-se um grande sucesso dando a Square Enix um bom orçamento e desde então a empresa esta a Plagiar sem sucesso a franquia.



É pessoal conversando com meus amigos percebi que o FF esta começando a ter um novo inicio. O nome Final Fantasy já pode ser substituído por Kingdom Hearts; Por que estou dizendo isso ??? Simples, pelo fato de que Nomura esta começando a esquecer do Cloud e seu estilo de luta e lembrando de mais do Sora do Kingdom Hearts.
 Muito jogos que deveriam ter a jogabilidade de turno estão baseando-se em um RPG de tempo real com estilo e abilidades semelhantes ao do KH2 e CIA; Quer um exemplo ???

Final Fantasy:


13 Versus: Como o próprio Nomura já disse, esse FF é uma versão mais sombria do Kingdom Hearts, ou seja, um FF que deveria se chamar Kingdom Hearts. Quem já conhece a franquia KH sabe que esse FF esta imitando descaradamente e mesmo assim é visto como a "salvação" da franquia FF, mesmo não tendo nada a ver com o enredo normal de FF (no quesito jogabilidade); Até eu estou esperando esse novo Kingdom Hearts, digo... FF






Type-0: O próximo game da franquia FF que seria um RPG de turno em tempo real só que lembra bastante KH2, baseando mais nas magias como de fogo e gelo do que em um ataques físicos (mesmo tendo incluindo também) como no KH.








Dissidia (os 2): Esse não tenho o que comentar até porque ele iria ser lançado originalmente como um Kingdom Hearts mas como não iria fazer muito sucesso pelo fato de não fazer/(combinar com) o estilo do KH "enfiaram" na saga FF





Crisis Core: Final Fatasy VII


7 Crisis Core: Esse é o FF que mais o Nomura mais plagiou, tendo praticamente a jogabilidade idêntica de Kingdom Hearts com poucas alterações para disfarçar.






Minha opinião: Tudo bem que inicialmente os personagens do Kingdom Hearts foram baseados nos personagens do FF7 mais isso não quer dizer que o Nomura pode basear/alterar a jogabilidade do FF para que faça tanto sucesso quanto Kingdom Hearts, o KH é simplesmente (dos dois) é o unico que continua a ganhar fãs; Mudar um game de turno para um em tempo real é avançar, mais plagiar um dos games que ele próprio criou para beneficiar um que já havia um grande numero de fãs (e perder uma boa parte deles com isso) é burrice.





Download

1 comentários:

LadyGabes disse...

Tenho até medo do que pode acontecer...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...