sábado, 15 de junho de 2013

Mangá é finalmente lançado

O mangá está chegando ao Brasil com um severo atrasado, afinal ele é de 2003. A febre e a novidade passou e faz tempo. Demorou 10 anos para chegar na República das Bananas. Mas KH também não é a franquia mais veloz da Square-Enix. Essa geração de consoles está para acabar e infelizmente não vimos Kingdom Hearts III. Porém, o lançamento é oportuno se for pensar que no segundo semestre do ano deve ser lançado Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX para PlayStation 3, fazendo um recap e resgatando as origens da franquia para quem sabe na próxima geração de consoles a série possa finalmente retornar como merece. E o mangá é bacana para complementar isso!
Eu mesmo não joguei o primeiro Kingdom Hearts. Quer dizer, joguei alguns trechos e fases, mas não me aprofundei na história. Na época eu ainda era da força Nintendo dos games e não tinha como dar muita trela para o que tinha apenas no PlayStation. Mas é uma franquia que sempre me interessei e sempre lamentei o fato dela não ser tão multiplataforma quanto deveria. O mangá que trará a história e acontecimentos do primeiro game irá me ajudar a entender melhor toda a profundidade da série. Até porque um outro ponto é que ao contrário do que temo hoje, com games chegando por aqui com legendas e até mesmo dublagem em nosso idioma, Kingdom Hearts veio por aqui somente em inglês, e ainda tem muito gamer que tem apenas um inglês básico.
O mangá então está finalmente chegando. Lançamento previsto para o próximo dia 10 de maio, custando R$ 12. Por enquanto será lançado apenas os quatro primeiros volumes, que englobam o primeiro game da série. Há outros mangás que incorporam os outros games, mas no momento não sabemos se estar poderão ser lançados no Brasil também. Em relação a qualidade, formato, ainda não dá para ficar de cricri. Cheguei a fazer algumas ponderações sobre isso ontem no FB do Calisota, mas agora que a data está tão próxima, o melhor é aguardar e comentar quando estiver com a edição em mãos mesmo. Infelizmente o lançamento será setorizado, ou seja, apenas sul e sudeste no momento. Vamos torcer para que a loja virtual da Abril, assim como lojas como Comix consigam as edições e que todos os interessados possam realmente adquirir o mangá.
Essa matéria foi publicada pelo Portallos



Download

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...